Exporta todos menos PDF

Bom dia, estou com problema na exportação do layout para PDF. Gostaria de exporta folha A1 do layout para PDF e simplesmente quando clico para gerar não acontece nada. Com as outras opções gera, tipo PNG. Arquivo esta vazio, só para teste mesmo, e mesmo assim não gera o PDF.

hi.

please don’t double post.

if you want us (anyone really) to help, you’ll have to share your file.
if it’s too heavy to simply drag and drop here in the answer area, you can use a sharing solution like swisstransfer and provide the link.

other than that, any “solution” you’ll get will be guesses, educated or not.

Desculpe, não vi que postei duplicado..estava travando a mensagem.
Mas como disse, o arquivo que estou tentando é um teste, uma folha qualquer no formato a1. Quando coloco para gerar em Jpeg e os outros arquivos, funciona, ele gera. Mas quando coloco para gerar PDF, ele simplesmente não gera nada e não parece nada.

But it works for everyone else, so let’s figure it out: you’re Window (10 or 11), SketchUp 2025, and pt-BR or English? What’s on the paper? A model, text, nothing? And where are you saving to, and do you have “Show export in PDF Viewer” selected, and what’s your PDF viewer set as?

Olá Barry, agradeço o retorno.
Windows 10
Sketchup 2025 em portugues
No papel está apenas um carimbo, nada demais, fiz para teste. E também testei em outros formatos com projetos , sem sucesso.
Estou salvando dentro da pasta que fica no drive C: . Mas ja salvei em todos os outros lugares, sem sucesso.
Fiz um teste selecionando e não selecionando o visualizador de PDF.
A configuração do visualizador, você diz, do Adobe Acrobat Reader?

Yes, so you open the PDF in Acrobat Reader and it doesn’t work?
What happens if you export a model from SketchUp to PDF, and open in Acrobat Reader?

No sketchup quando tento exportar aparece este aviso: erro ao gravar o arquivo para exportar em pdf.

E no layout ele não me dá nenhum aviso, simplesmente ignora a ação para exportar em PDF. E para exportar em JPEG vai normal.

So it’s either your save location permissions are wrong, or there’s something wrong with your install. Did you install with administrator rights? Can you try reinstalling?

It doesn’t sound like just a LayOut problem if SketchUp can’t export as well.

Você diz reinstalar o sketchup / layout? Ou o Adobe?

Não me lembro se instalei com direitos de administrador

Erica, ele diz para reinstalar o SketchUp. Para instalar com direitos de administrador, basta clicar com o botão direito do mouse no arquivo de instalação e escolher Executar como administrador.

2 Likes

Farei isso Charevir, obrigada. Volto para dizer se deu certo.

Barry, reinstalei com administrador o sketchup / layout e não deu certo. Continuo não conseguindo exportar para PDF

Ugh. I’d file a support ticket or talk to your reseller about doing so, and we can address it.
https://help.sketchup.com/en/contact-support/technical-question/form

And I presume your save location is OK? You can save .skp and .layout files to the same location?

Ok. Farei isso. obrigada pela ajuda

I brought this up at a meeting today, and another suggestion was that anti-virus software has sometimes interfered with this. Try turning that off briefly (if you can) while exporting.

Fiz isso, e não deu certo.