Tags não organizam por ordem alfabética - é muito estranho

Em versões anteriores com as layers conseguíamos organizar as layers por ordem alfabética, agora com as tags fica uma miscelânea que ninguém se entende, quanto mais exploro o sketchup 2024 mais desiludido fico, as funcionalidades que diferenciavam o sketchup doutros softwares, gradualmente estão se a perder. já estou arrependido de ter pago a subscrição.
image

You need to click on the Name field of the heather then it will sort by name (ascending or descending depends how many times you click…)

image

take a good look at my screenshot

They are sorted, it takes in account the value next to 0

6655845e3ac32b25ccad1ecdd6cf1c54ed2cb86f

You should try to use the same amount of 0

Edited (asked to chat GPT)
In Ruby, the ordering of text strings (strings) is done following the lexicographical order. This type of ordering is based on the comparison of the ASCII values of the characters, where the strings character by character are evaluated from left to right.
Below is how the strings provided would be sorted according to this criterion:

strings = [
  "000000_altera",
  "0_orientação",
  "01_cabanal res",
  "0001_cave_chao",
  "1_limon",
  "00002_1_piso_par",
  "0002_cave parede 2",
  "02_coelheira",
  "2_terrena",
  "00003_1_piso_teto obacanal escade 3",
  "0003_cave_teto",
  "3 _implantação",
  "00004_1_piso_par_i...",
  "0004_casa de banho",
  "00005_1_piso_roda_..",
  "0005_casa de banh...",
  "00006_1_piso_chão",
  "0006_cobertura de ...",
  "00007-1 _piso_aros_.",
  "00008_1_piso_aros_..",
  "00009_1 _piso_portas",
  "0009 _anexos",
  "00010_1_piso_esca."
]

sorted_strings = strings.sort
puts sorted_strings

Antes no sketchup 2018 levava em conta o número de 0, agora baralhou tudo. Já não leva em conta o número de zeros o que torna muito difícil organizar o modelo. Antes era mais fácil organizar. Agora com as subpastas ainda é mais difícil pois obriga a mais cliques e fica tudo desorganizado.

Rafael Teresa via SketchUp Forum <notifications@sketchup.discoursemail.com> escreveu em seg., 15/07/2024 às 19:03 :

I have it very well organized, all my folders and labels have a prefix (same digits) that can be sorted and with a criterion. The folders allow me to turn off several tags at once.

mesmo modelo , esta é a organização no sketchup 2024

modelo no sketchup 2018

Agora digam-me qual vos parece mais intuitivo e organizado?

Layer Name sorting logic has changed to “natural sorting” - in Sketchup 2019.
See in the relevant release notes (scroll down to approx middle):
https://help.sketchup.com/en/release-notes/sketchup-desktop-2019

a verdade é que se eu estivesse a trabalhar com muitas layers e necessitasse de trabalhar numa layer especifica, bastava acrescentar 0000 á layer para ela ela aparecer na primeira linha, depois de finalizado o trabalho dessa layer retirava os 0000 e ela voltava ao lugar original, agora tenho que clicar para abrir subpastas e fazer scroll para saber em que layer estou a trabalhar. resumindo perdeu uma funcionalidade extraordinária.

I have it organized like this… It works great for me.

Extraordinary for you, maybe it’s not a good workflow for others to have to rename the tags.