Outline direcionado a materiais

PERGUNTA
É possível organizar os materiais em blocos igual ao que fazemos na “Outliner”? Particularmente quase não uso mais as “Layers” depois que aprende a usar a “Outliner”.

SUGESTÃO
Seria interessante organizar as texturas por bloco. Por exemplo: as texturas da casa um tópico, as texturas do sofá outro tópico e a textura da mesa outro tópico . Igual a Outliner só que direcionado as texturas.

JUSTIFICATIVA
Quando estou criando um projeto muito grande, os blocos que importo geralmente vem com texturas que não está usando “diretamente no projeto”, então como meu projeto tem varias texturas e a ferramenta “Purge” nem sempre funciona, eu preciso excluir o objeto abrir individualmente limpar manualmente e só então importar na cena novamente. Com a Outliner para Materiais eu saberia onde aquela textura está na minha cena.

Galera essa é a minha opinião e a de vocês isso seria uma ajuda para vocês também como seria para mim.

Valeu …

Translates:

“QUESTION

Is it p!ossible to organize the materials in blocks exactly as we do in the “Outliner”? Particularly I hardly use the “Layers” after learning to use the “Outliner”.

SUGGESTION

It would be interesting to organize the textures by block. For example: the textures of the house a topic, the textures of the other topic sofa and the texture of the table another topic. Same as Outliner only that directed the textures.

JUSTIFICATION

When I am creating a very large project, the blocks I import usually come with textures that are not using “directly in the project”, so since my project has several textures and the “Purge” tool does not always work, I need to delete the object open individually clean manually and only then import into the scene again. With Outliner for Materials I would know where that texture is in my scene.

This is my opinion and yours would be a help to you as it would be for me.

Thanks”

Nice thought: a scene collection +1