Recuperar arquivo

Olá, pessoal. Tudo bem?

Estou com um problema sério no LayOut e preciso de ajuda urgente.

Estava trabalhando em um arquivo de detalhamento no LayOut desde ontem, aproximadamente às 9h da manhã, e passei o dia inteiro desenvolvendo esse projeto. O arquivo já estava praticamente finalizado.

O LayOut está configurado com backup automático ativado a cada 5 minutos, então teoricamente eu não deveria ter perdido o progresso.

Por volta das 18h, o programa apresentou um erro (infelizmente não me recordo exatamente qual foi) e fechou sozinho.

Ao reabrir o LayOut:

• O arquivo não aparece em “Arquivos recentes”

• Também não aparece na recuperação automática

• Como eu ainda não tinha salvo manualmente com nome, não consigo localizar o arquivo em nenhuma pasta

Eu já procurei nas pastas locais e encontrei um diretório em:
AppData > Local > SketchUp > SketchUp 2024 > LayOut > Working

Dentro dele há uma pasta com o horário correspondente ao início do trabalho, contendo:

• pasta “pages” (em HTML)

• pasta “ref” (com imagens e o modelo SketchUp)

• pasta “temp”

• e um PNG da última vista do projeto

Ou seja, parece que os dados internos ainda existem, mas não há nenhum arquivo .layout para abrir.

Minhas dúvidas:

1. Existe alguma forma de reconstruir ou recuperar esse arquivo a partir dessa pasta “Working”?

2. O backup automático deveria ter gerado um arquivo recuperável mesmo sem eu ter salvo manualmente?

3. Existe algum outro diretório onde o LayOut possa ter salvo esse arquivo automaticamente?

Se alguém já passou por isso ou souber alguma solução, agradeço muito — é um projeto grande e praticamente finalizado.

Desde já, obrigada pela ajuda.

In the welcome screen the recent documents are in alphabetical order. Your new document would be Untitled, if it’s in English, Sem nome in Portuguese. Either way, it may be at the bottom of the list.

If it isn’t there, it is possible to rebuild the LayOut file from the working folder. You should be able to select the contents of the folder, make a zip file, and change the file extension to .layout instead of .zip. Move that file to somewhere else on your computer, Documents for example.