Olá, pessoal. Tudo bem?
Estou com um problema sério no LayOut e preciso de ajuda urgente.
Estava trabalhando em um arquivo de detalhamento no LayOut desde ontem, aproximadamente às 9h da manhã, e passei o dia inteiro desenvolvendo esse projeto. O arquivo já estava praticamente finalizado.
O LayOut está configurado com backup automático ativado a cada 5 minutos, então teoricamente eu não deveria ter perdido o progresso.
Por volta das 18h, o programa apresentou um erro (infelizmente não me recordo exatamente qual foi) e fechou sozinho.
Ao reabrir o LayOut:
-
O arquivo não aparece em “Arquivos recentes”
-
Também não aparece na recuperação automática
-
Como eu ainda não tinha salvo manualmente com nome, não consigo localizar o arquivo em nenhuma pasta
Eu já procurei nas pastas locais e encontrei um diretório em:
AppData > Local > SketchUp > SketchUp 2024 > LayOut > Working
Dentro dele há uma pasta com o horário correspondente ao início do trabalho, contendo:
-
pasta “pages” (em HTML)
-
pasta “ref” (com imagens e o modelo SketchUp)
-
pasta “temp”
-
e um PNG da última vista do projeto
Ou seja, parece que os dados internos ainda existem, mas não há nenhum arquivo .layout para abrir.
Minhas dúvidas:
-
Existe alguma forma de reconstruir ou recuperar esse arquivo a partir dessa pasta “Working”?
-
O backup automático deveria ter gerado um arquivo recuperável mesmo sem eu ter salvo manualmente?
-
Existe algum outro diretório onde o LayOut possa ter salvo esse arquivo automaticamente?
Se alguém já passou por isso ou souber alguma solução, agradeço muito — é um projeto grande e praticamente finalizado.
Desde já, obrigada pela ajuda.