Como aumentar a produtividade com o dibac para sketchup

O Dibac é um plugin de exclusividade do SketchUp, desenvolvido para desenhos arquitetônicos que ajudara a sua modelagem a ser tornar próximo a um modelo BIM. Ideal para profissionais que tem uma grande demanda de projetos e gostariam de ter uma produtividade ampliada. O Dibac permite que você transforme a construção de desenhos 2D em 3D de forma automática sendo possível desenhar paredes, portas, janelas, armários e escadas, até mesmo componentes personalizados de forma dinâmica.

COMO AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE COM O DIBAC PARA O SKETCHUP?

Como mencionado anteriormente o Dibac permite que o profissional possa construir um desenho de forma mais rápida. Sendo possível até mesmo fazer uma casa simples em até 5 minutos e podendo ampliar a produção de projetos.

Separamos aqui possíveis 10 funções com o Dibac :

  1. PAREDE :
    Com a ferramenta você define a parede de um ponto a outro, ao fazer o desenho em 2D você define a espessura, para isso basta digitar o valor desejado e clicar “ok”.
    Feito isso com a função ativa basta clicar onde foi o ponto inicial da parede e então definir o comprimento e desenhar.

  2. PAREDE PARALELA :
    Esse comando permite que você copie uma parede paralela, tanto com a mesma espessura quanto com valores diferentes. Após especificar a espessura da nova parede basta posicioná-la ou digitar o valor da distância ou basta clicar em 2 pontos de referência (início e fim).

  3. ESTENDER PAREDE :
    Semelhante ao comando “Extend” do AutoCad, com este recurso você estende ou diminui uma parede na vertical ou horizontal.

  4. PORTAS :
    Após selecionar o comando basta editar as configurações da porta aplicando largura da folha e altura. Feito isso basta posicioná-la na parede desejada.

  5. JANELAS :
    Ao selecionar o comando também é necessário que seja feito alterações nas configurações, definir comprimento, altura, peitoril e a folha da janela. Após definir as configurações basta aplicar no local desejado.

CURIOSIDADE: CASO TENHA INTERESSE EM SABER MAIS SOBRE PLUGINS (ADD INS) DE SKETCHUP, FIZEMOS UM ARTIGO NA ÍNTEGRA SOBRE O ASSUNTO:

TOP 5 PLUGINS [add-ins] PARA SKETCHUP

CONCLUSÃO:

Nós da SpBIM recomendamos na utilização do Dibac para realizar seus projetos através do SketchUp, pois o Dibac não só possibilita muitas funções como também garante mais produtividade e possibilitando o aumento na demanda dos seus serviços e projetos.