Estava trabalhando normalmente no meu projeto, quando de repente deu uma queda de energia no escritório. Quando liguei o pc e abri o arquivo, apareceu a mensagem: “Este Modelo não parece ser do SketchUp”.
O arquivo estava sendo salvo no servidor/nuvem da empresa. Tentei restaurar o arquivo usando os métodos de restaurar pelo .skb dele, mas aparece a mensagem: “Falha ao abrir documento”.
Utilizei um visualizador hexadecimal e o arquivo aparece com informações.
That’s not too unusual after a power interruption.
Your profile says you are using SketchUp 2024. Is that a cr acked version or do you have a subscription?
You probably needed to get a few more posts in before you could share the file.
Although the beginning of your file has the header and some data, the majority of it is nothing but zeroes. First clue is how much it compressed when you zipped it. A viable file would only be reduced by around 2% when zipped.
If you open the file in the hex editor again and scroll down, you’ll see where the data stops and it changes to zeroes.
e por que até o .skb dele está corrompido sendo que eu estava apenas com o .skp aberto? Eu imagino que o .skb foi salvo antes da queda de energia, ou seja, antes de corromper o arquivo…
por que o arquivo se corrompe quando dá queda de energia e também quando ele está salvo direto na nuvem/servidor?
As informações do arquivo não deveriam estar atreladas ao ultimo salvamento antes do desligamento da maquina? (exemplo: o ultimo salvamento foi 09:30 AM. A queda de energia foi 10:00 AM, ou seja, não deveria perder informações já que estava salvo antes)