Animação em 2 estágios

Bom dia Dinâmicos.
Estou desenvolvendo um conjunto de portas escamotiáveis para minha biblioteca e queria fazer animação sem usar a função “SET” e gostaria de saber como fazer usando a função “animation” visto que preciso fazer 2 movimentações distintas.

Portas escamotiável.skp (12.1 MB)

1 Like

Pelo que eu percebi não tem muita informação na documentação oficial que ajude nisso !
Infelizmente te do se os amigos aqui do fórum lhe ajudar :exploding_head:

1 Like

Olá, desculpe.

Vou ser mais objetivo, eu criei esse DC mais não estou conseguindo fazer a interação na mesma fórmula para fazer a porta abrir com um clique, e no segundo clique fechar.

No vídeo que vou mostrar tem a operação conforme preciso fazer e no arquivo que publiquei acima não está com a formula “animate”, precisava que a movimentação acontecesse lenta.

Preciso fazer que a porta movimente desse jeito do lado esquerdo.

Good morning
To make a fluid animation of the duration of your choice combining several movements, it is necessary to animate a numerical value which will correspond to the time.

Example, I vary the time value of an “Animation” attribute from 0 to 2000.

• From 0 to 500: opening left door by -90° rotation Z
  • From 500 to 1000: Retraction by translationof the left door Axis Y
  • From 1000 to 1500: opening of the right door by rotating 90° Z rotation
  • From 1500 to 2000: Retraction by translation of the right door Axis Y.

For each movement attribute, you do a test to know in which stage of the animation you are and if it is the right time for the attribute to animate, you do a rule of 3 to define its value.

Annimation Gif

Magnifico, vou montar essa estrutura e estudar mais a fundo. não tinha ideia de como fazer isso.

Muito obrigado por hora e assim que finalizar envio o resultado ou a dúvida!!